sexta-feira, 29 de maio de 2009

Inverness Caledonian Thistle Football Club

O Inverness, ou Caley Jags, como também é conhecido, é um clube que situa-se na cidade homônima de Inverness, Na temporada 2009/2010 irão disputar a First Division pois foram rebaixados na última temporada!

O clube foi formado em 1994 como Caledonian Thistle. Após a junção de Caledonian e Inverness Thistle.

Os feitos mais interessantes da nova história do time são as vitórias frente a membros recorrentes da SPL, como Celtic (duas vezes em 2000 e em 2003, nessa segunda com uma incrível vitória por 3 a 1 no Celtic Park), Motherwell e Hearts.

Nos 10 primeiros anos de sua história o time conseguiu um total de 11, desses resultados espetaculares, o que lhes rendeu o apelido de "Giant Killers" (Matadores de Gigantes).

Conquistas: Scottish First Division (1) : 2003-04
Scottish Third Division (1) : 1996-97

Scottish Challenge Cup (1) : 2003-04

Uma das coisas que chama a atenção no times os os recordes contrastantes na SPL, como: maior vitória em casa (6x1 contra o Gretna), maiores derrotas fora de casa (5x0 contra Celtic e Rangers), fora a alternancia entre quantidade de gols marcados e sofridos, ou muito altas, ou muito baixas.

Um time que por ser muito novo ainda mostra que oscila muito.


Para o uniforme home, eu mantive a combinação padrão de cores, azul royal com vermelho e detalhes em branco, eu coloquei duas faixas diagonais na frente da camisa, uma vermelha e outra branca, que começam com um friso azul entre elas no ombro, e terminam unidas na parte de baixo. Na parte de trás o detalhe da flor que aparece no escudo do time em marca d'agua.


O Inverness ou utiliza por uma camisa branca, ou por uma preta como uniforme away, eu optei por criar um conjunto todo preto, com detalhes simétricos em vermelho e azul, na parte da frente podemos ver em baixo relevo a águia presente no escudo do time.

Temos ainda mais 4 times a serem mostrados! o próximo? Kilmarnock. Au Revoir

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Hibernian Football Club

O Post de hoje é sobre o Hibernian, grande rival do Heart of Midlothian, ambos da cidade de Edinburgo.

O Hibernian foi formado por um grupo de Irlandeses católicos, mas hoje isso acabou e para a torcida não importa mais etinia ou religião, mesmo assim sua origem irlandesa ainda se reflete em suas cores, no seu nome e em seu escudo.

Alguns de seus apelidos mais comuns são Hibs, Hibees (high-bees), ou "The Cabbage".

Os Hibs já venceram o campeonato escocês por 4 vezes, e a copa da Escócia duas vezes.


O uniforme home é o clássico dos Hibs, camisa e meiões verdes escuro, com o shorts brancos, os detalhe predominantemente pretos , nos shorts a lateral é verde e o detalhe principal da meia é branco. Na parte de trás da camisa, abaixo da gola, os três simbolos presentes no escudo da equipe, elementos esses que por causa políticas trocaram muitas vezes ao longo dos anos, mas acabaram voltando na última reedição do escudo da equipe em 2000.


Eles representam muito bem a equipe dos Hibs, sua formação e localização.



Os Hibs tem grande fama por mudarem constantemente a cor de seu uniforme alternativo, nas últimas temporadas já utilizaram amarelo, roxo, preto e branco. Eu decidi por um uniforme predominantemente branco, com listras em um tom de verde bem claro, que contém um leve degradê, shorts meio a meio, e meia simples. Todos predominantemente brancos. Na parte de trás da gola da camisa temos a inscrição Hibs, como já utilizei aqui, um dos apelidos mais famosos da equipe.

Passamos da metade do especial. Estamos caminhando para o fim, a próxima equipe será o Inverness.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Heart of Midlothian

O post de hoje é sobre o Heart of Midlothian, ele fica situado na cidade de Edinburgo. É um dos dois grandes times da cidade junto com o hibernian (que será o próximo time a ser postado!), também chamado de "The Heart" (O Coração), "The Hearts", "Hearts", "Jam Tarts", "Jambos", já conquistou por 7 vezes a Copa da Escócia, por 4 vezes conquistou o Campeonato Nacional e a Copa da Liga.


Essa é a camisa home, predominantemente vinho, com detalhes em laranja claro, e com pequenas listras horizontais em azul claro, na nuca há um detalhe com o ano de fundação da equipe.

O uniforme away é predominantemente branco, com os detalhes em vinho, ao invés de faze-lo inteiro branco, optei por shorts na cor vinho, dão um grande destaque ao conjunto.

Queria agradecer a quem visita meu blog, mas não comenta, mas principalmente a quem comenta, sinceramente OBRIGADO!

No próximo post, como já citado os uniformes do Hibernian.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Hamilton Academical Football Club

O Hamilton Academical Football Club, cujo apelido é "Accies", foi fundado em 1874 a partir da Hamilton Academy, o time chegou a SPL apenas na temporada 2007-08, desde 2001 o time joga no New Douglas Park., com capacidade para pouco menos de 6.000 pessoas.


O uniforme home apresenta faixa horizontais disformes na parte da frente, causa um efeito interessante, o tom vermelho é um pouco desbotado, não muito vivo, mais pra um tom pastel, como o presente no escudo do time.


O segundo uniforme, apresenta uma faixa vertical frontal, que desce pelo lado direito do pescoço e vai até o fim da camisa, num degradê alaranjado-branco. Na parte superior de trás, temos o desenho de três flores, elemento que também está presente no escudo da equipe.

Continuarei a série com a equipe mais amorosa do torneio... quem advinha quém é?

terça-feira, 19 de maio de 2009

Falkirk Football Club

O Post de hoje é para a equipe do Falkirk, time fundado em 1876, o time tem o apelido de "The Bairns" (criança em escocês), um fato peculiar, durante a primeira guerra mundial um tanque foi adotado como mascote da equipe.
O Falkirk já ganhou a Scottish Cup por duas vezes, em 1913 e 1957.


Esse é o uniforme home, muito clássico, e também uma boa sugestão para a seleção escocesa!


Este é o uniforme away, com grandes faixas horizontais em preto e azul na camisa, sendo predominantemente branca. Calções pretos e meiões azuis fecham o conjunto.

Uma das coisas que mais me agradou na hora de produzir esses kits foi o escudo da equipe!
Muito bonito e moderno.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Dundee united Football Club

O Dundee United surgiu no começo dos anos de 1900, pela grande colônia irlandesa que se formou na região.

Bom, se vocês quiserem saber da história, dá uma olhada no site dos caras. Gostei muito.


Uniforme home do Dundee, é o mesmo padrão que se encontra no escudo da equipe, divididos em quartos laranjas e brancos alternados.


Pro uniforme away, o detalhe foi que a manga direita é laranja, clássico, uniforme preto, fica muito bom na minha opinião.

Hoje a postagem foi inspirada no Twitter, rápida.

Próximo time? Falkirk

quarta-feira, 13 de maio de 2009

The Celtic Football Club

Seguindo com os times da SPL, temos hoje o Celtic, fundado em 1888, forma um dos maiores clássicos mundiais com o Rangers, conhecidos como a "Old Firm" (Velha Firma em português), em 1967 conquistou a UCL, em Lisboa, tem 41 títulos da Liga Nacional (2º maior campeão), e 34 títulos da Copa Escocesa (maior campeão).


Para o uniforme titular, não mexi muito, continuei com o clássico, verde e brancos listrado horizontalmente, acho que se mexer muito estraga, detalhes em preto dão um belo contraste à peça, na parte de trás logo acima do box com o nome e número temos o detalhe de um trevo.



Deixei as inovações para o segundo uniforme, onde as mangas são verdes, e os detalhes em amarelo, listrada verticalmente em amarelo, com um degradê, deu um toque magnífico a camisa.

No próximo post veremos a equipe do Dundee United.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Aberdeen Football Club

Bom, por problemas técnicos não pude começar a série de posts ontem. Mas já estava tudo muito bem encaminhado, e hoje mesmo inicio os posts dos times escoceses.

Vou seguir ordem alfabética, pois assim será mais fácil de fazer as postagens.

Por isso começo com o Aberdeen, da cidade homônima de Aberdeen, ele surgiu com a fusão de três times dessa cidade, o Aberdeen, o Victoria United e o Orion. É o terceiro maior time da Escócia, atrás apenas da Old Firm, já conquistou o campeonato local 4 vezes, a última vez foi na temporada 1984/85.

Conquistou também a Copa da Escócia, por 7 vezes, sendo a última na temporada 1989/90.

Tem como mascote uma simpática vaquinha, escolhida pelos próprios torcedores em votação.


Esta é a simpática vaquinha Angus, mascote do time do Aberdeen. Vamos aos uniformes.


Essa é a sugestão para o uniforme home, no tracional vermelho e branco (cores da equipe), o uniforme segue o modelo padrão da KC Sports, mas ficou muito clássico e bonito, na parte de trás na gola, temos o detalhe bordado do apelido da equipe "Dons".


Para o uniforme away, utilizei as cores preta e amarela, combinação que a equipe já utilizou em temporadas passadas, e que dá um tom totalmente diferente ao time, o que é muito legal, utilizei o modelo com uma larga faixa vertical preta centralizada na parte da frente, com detalhes pretos, na parte de baixo dos braços, indo até o fim da camisa. Os shorts são pretos com detalhes amarelos na lateral e os meiões brancos com detalhes pretos e amarelos.

O próximo post dessa série é sobre o Celtic, aguardem.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Mpumalanga Black Aces

O Mpumalanga Black Aces é um time da África do Sul, sede das Copas (Confederações esse ano e do Mundo ano que vem), sua sede é em Witbank, na província de Mpumalanga, como se nota na faixa logo abaixo seu escudo, eles são conhecidos como Amazayoni.


No uniforme home, eu criei um padrão xadrez para a parte da frente que na minha opinião deu um toque moderno muito bonito ao uniforme. já na parte de trás em cima do número aparece o nome da equipe.


Pro uniforme away, utilizei um modelo baseado no do Ajax (HOL), a frente é básica, apenas com a faixa vertical em azul, já na parte de costas, utilizei em marca d'agua o "black ace" (ás de espadas!), e acima do número consta a inscrição Glory to God, também presente no brasão da equipe.

No final de semana postarei os últimos dois kits antes de começar a fazer os kits da SPL, aguardem, tenho certeza que ficara muito bom!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

BOMBA! KC SPORTS FECHA COM A SPL!

Parem as máquinas! Bomba na KC Sports! Como diria o saudoso Roberto Avallone.

"Foi divulgado nesta quinta-feira (07/05), que a KC Sports é a nova patrocinadora de todos os times da Scottish Premier League para a temporada 2009, após uma negociação que como o presidente da SPL definiu 'longa mas sem barulho' ficou acertado que por 250 milhões de libras, a KC Sports patrocinará os times da 1ª divisão da SPL durante a temporada 2009.

Os uniformes dos times deverão começar a serem mostrados a partir da próxima segunda-feira (11/05), há uma grande expectativa acerca do trabalho que a empresa brasileira fará, em sites de relacionamentos na internet a notícia pegou os torcedores de surpresa.

Mas há um concenso entre todos em pró da marca, todos acham que ela será capaz de produzir belas peças para os times."

FONTE: Football Shirt Culture

Claro que tudo isso é uma brincadeira, para divulgar minha nova empreitada, a partir da semana que vem postarei os uniformes dos times da Scottish Premier League!

Isso surgiu da idéia de uma amigo leitor do blog, que sugeriu que eu fizesse um modelo para o Rangers, resolvi ir mais além, espero que se não for possível agradar a todos, pelo menos alguns gostem do resultado.


E de brinde, inteiramente (di) grátis um wallpaper pra vocês com resolução de 800x600, depois eu faço um com uma resolução melhor e outro em wide pra vocês.

SV The Rose

O Clube de hoje, eu tenho certeza que poucos aqui conhecem, isso é, se tem alguém aqui que conhece por favor, pronuncie-se.

É o S.V. The Rose, de Aruba, isso mesmo, aquela pequena ilha, logo em cima da Venezuela, com suas praias paradisiacas, por incrível que pareça eles também jogam futebol por lá.


O uniforme é básico, sem frescuras, mas esse design clean fica muito bonito, muito se deve a rosa em marca d'agua na parte da frente da camisa, resolvi colocar o número nas costas em amarelo, por ser uma cor forte também e que contrasta bem com o vermelho.

Post de hoje rápido... amanhã volto com outra equipe alternativa.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Seleção Brasileira

O post de hoje é voltado ao campeonato que está ocorrendo no blog do Fernando.

O tema é a nossa querida seleção canarinho!!! Vamos aos mockups:


O uniforme 1 segue o mesmo padrão de cores tradicional, camisa amarela, shorts azul e meião branco. A maior novidade é a faixa verde que sai da parte inferior da camisa e vai até a altura do escudo, a faixa é feita de 5 faixa verdes menores, e tem o detalhe de 5 estrelas, ambos referentes ao penta campeonato mundial da seleção.



Essa é a opção para o segundo uniforme, mantendo os detalhes amarelos na camisa e no meião, que eu acho que fica muito mais interessante do que o azul e branco tradicional. As estrelas aparecem na manga esquerda, num detalhe que eu ahcei que ficou muito interessante, e nas costas o escudo da CBF em marca d'agua.

Bom, aí estão minhas sugestões, agora fica a critério de vocês decidir frente aos outros candidatos!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Fußball-Club Bayern München

O post de hoje é sobre o Bayern München, ou Bayern de Munique, como quiser, é o atual campeão da Bundesliga, mas está perto de perder o posto para o Wolfsburg nesta temporada!


O primeiro uniforme é tradicional, sem as listras que estiveram presentes nesta temporada, apenas com o detalhe das mangas em cor diferente do resto da camisa, bem simples e clássica, e muito bonita também.


Para o segundo uniforme, tive como inspiração um dos modelos away de meados dos anos 90, em que foi este mesmo padrão branco com listras azuis e vermelhas, mas de uma forma diferente da que eu utilizei.


Para terceiro uniforme, muitos podem achar estranho, mas essa camisa foi inspirada na bandeira da Baviera, maior estado alemão, cuja capital é Munique, a cidade do Bayern.

Camisa totalmente em tons de azul e branco. Pela história e originalidade acho que ficou show esta camisa.

Sem muitas idéias pro próximo post? alguma sugestão?

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Sociedade Esportiva Palmeiras

Como havia dito no último post, os mockups de hoje são do meu verdão! Que graças ao nosso camisa 10 e um chute mágico, estamos na 2ª fase da Libertadores! Vamos aos kits.



O primeiro kit é o verde básico, com o detalhes de pequenas listras brancas bem finas na horizontal.



O segundo todo branco, até os shorts e meias, modelo inspirado no da coca cola do final da década de 80, só que com o patrocínio em verde, ao invés de vermelho.



Para a terceira camisa um modelo totalmente diferente, no estilo do Celtic (Escócia).



Para a terceira camisa ainda, uma notícia que vem circulando na internet a algum tempo é que nessa temporada ela será azul, então ai está minha sugestão.



Um modelo retro, no estilo do usado nas décadas de 10 e 20, com a cruz de savóia, e a listra branca no peito, com detalhes em vermelho nos shorts, para mim ficou uma bela combinação.


Este modelo também tem inspiração retro, e é uma clara alusão aos primeiros uniformes utilizados durante a super parceria com a parmalat. Com as famosas listras brancas verticais, que palestrino não gostaria de ver uma reedição desta camisa hein?

Para o próximo post, um time alemão, alguém arrisca um palpite?