domingo, 28 de junho de 2009

Clube Atlético Paranaense

O Clube Atlético Paranaense, fundado em 1924, é um dos mais importantes times do Paraná. Junto com o Coritiba são os representantes do estado na Série A. No ano de 2001 conquistou seu primeiro e único título de campeão brasileiro, em 2004 quase chegou lá, sendo vice campeão.


Para o uniforme titular, o padrão básico foi mantido, apenas as faixas que não continuaram pela manga da camisa, o conjunto completa-se com calções e meias pretas.


Para o uniforme reserva, resolvi utilizar o mesmo estilo que a umbro reviveu para o time nessa temporada, calções pretos básicos e meias brancas com detalhes vermelhos completam o conjunto.


Para o terceiro uniforme resolvi utilizar um padrão que eu ainda não vi em nenhum uniforme do Atlético até hoje, o uniforme é predominantemente vermelho assim como a manga esquerda da camisa, a manga direita da camisa é preta, e ela alterna listras vermelhas grossas e pequenas listras brancas e pretas na parte frontal. Calções pretos e meias brancas completam o conjunto.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Clube Atlético Mineiro

O Clube Atlético Mineiro, fundado em 1908, manda seus jogos no Mineirão, em conjunto com seu rival Cruzeiro, um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, já teve a honra de ganhar o campeonato nacional uma vez, em 1971, além de já ter faturado por 2 vezes a copa Conmebol, em 1992 e 1997, além de 39 títulos estaduais.

O tradicional uniforme do gale é composto por camisa branca, com listras pretas, shorts preto e meias brancas, como vi que muitos atleticanos preferem, utilizei o vermelho como terceira cor, para os detalhes, além de deixar as listras irem até o fim da camisa e das mangas.

O uniforme 2, é ainda mais clássico, tradicionalmente inteiro preto, apenas com os detalhes brancos, no meu modelo, o branco e o vermelho, aparecem de forma moderaa apenas, deixando-o muito classudo.

Este uniforme alternativo, é inspirado no que foi lançado ano passado no centenário do Galo, na cor dourada, que é a principal do conjunto, os detalhes ficam em sua maioria na cor preta, e pequenos detalhes em vermhlo finalizam a peça, muito ousada e inovadora, o Galo poderia pensar em um uniforme neste estilo, na minha opinião ficou muito bonito!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Template

Hoje apresento o template que será usado nas camisas dos times do Brasileirão 2009. Acho que ficou muito interessante, os resultados estão ficando muito bons!

Ainda não comecei a posta-los pois não decidi como exibi-los. Mas acho que amanhã já terei definido isso e começarei a postar.

Segue o template:


O que acharam? Sugestões? Críticas? Agradeço, desde que sejam construtivas. =D

terça-feira, 23 de junho de 2009

Patch - Football Fever

Como disse no último post, estou acertando os últimos detalhes para começar a desenvolver os uniformes das equipes.

Hoje lhes mostro o patch do Campeonato Brasileiro, que todas as equipes utilizarão na manga da camisa.
Esse é o patch para os times utilizarem. O formato é devido ao patch da CBF que a seleção usa no uniforme brasileiro. As 5 estrelas, claro que é referente aos nossos títulos mundias, escolhi ele predominantemente em amarelo pois assim se destaca em todos os uniformes, visto que nenhum time utiliza amarelo como cor primária.

O que acharam?

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Football Fever

Bom, hoje estou começando a desenvolver um novo especial, com os times da Série A do Brasileirão, e será uma grande mudança, um novo template, e além disso uma nova filial da KC Sports, sua primeira marca regional, brasileira, com um sotaque americano, nada melhor para mostrar a globalização do mundo, fato que se expande até o futebol também.

A marca é a Football Fever (febre do futebol em português). Todos os times da Série A serão patrocinados por ela.

Antes ainda de começar postarei aqui o novo template, e o patch que eu desenvolvi, para que todos os times usem na manga da camisa. Confesso que o resultado final me surpreendeu, ficando muito interessante.

Aqui só um aperitivo do que está por vir.


Amanhã mesmo postarei aqui o novo template, e quem sabe o patch. Pretendo começar os posts dos times nesta semana ainda.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Testando o Adobe Contribute CS4

Teste de postagem via Adobe Contribute CS4, parece ser interessante, quero aprender a utilizar todos os recursos disponíveis deste programa. Alguém conhece algum site bom com tutoriais?

terça-feira, 16 de junho de 2009

Bangkok Bank FC

O Bangkok Bank FC, foi um time Thailandês, fundado em 1955, e era um dos maiores do país, até sua extinção em 2008, após ter sido rebaixado na Thai Premier League.

Honrarias :
Thai Premier League (1) : 1997
Khor Royal Cup (11): 1964, 1966, 1967, 1969, 1970, 1981, 1984, 1986, 1989, 1994, 1996
Kor Royal Cup (7): 1964, 1966, 1967, 1981, 1984, 1986, 1994
Queen's Cup (3): 1970, 1983, 2000
Thailand FA Cup (4): 1980, 1981, 1998, 1999



O uniforme home, é predominantemente rosa, que é a cor da equipe, com detalhes em branco e preto.

O uniforme away é todo branco, e apresenta o escudo da equipe em marca d'agua na parte frontal da camisa.

domingo, 14 de junho de 2009

Club de Fútbol América

Aqui no Brasil conhecido como América do México, lá é chamado apenas de América, ou então por seu apelido Águilas, fundado em 1916, o América manda seus jogos no imponente Estádio Azteca, com capacidade para mais de 114.000 pessoas.

Para o uniforme titular, utilizei a combinação principal de cores da equipe, camisa amarela, com detalhes em azul marinho e uma manga da camisa em vermelho, os calções em azul marinho, com listras amarelas e detalhe vermelho, as meias são amarelas com uma feixa vermelha e detalhes em azul marinho.

O uniforme away é composto por camisas e meias azuis, com detalhes em preto e amarelo, e calção amarelo com detalhes pretos e azuis, na frente da camisa temos o mascote do clube, a águia, em marca d'agua.

Conhecido por usar camisas excêntricas, sugeri essa para o bom goleiro da equipe, o mexicano Guilhermo Ochoa. Ela é inspirada na camisa que a seleção mexicana utilizou na copa da França em 98.

Este uniforme fiz com intuito de servir como home ou away em ocasiões especiais, predominantemente amarelo, com detalhes em azul, na frente da camisa temos o escudo to time presente em marca d'agua.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Fußballclub Wacker Innsbruck

O Wacker Innsbruck, é um time da Áustria, de Innsbruck, o clube foi formado em Junho de 2002. E como eles mesmo se chamam, são a continuação espiritual do FC Tirol Innsbruck, que faliu em 2002. Apenas dois anos depois de ser formado o Wacker conseguiu acesso a Bundesliga (primeira divisão do futebol austríaco)

Atualmente dois brasileiros jogam na equipe, o defensor Mossoró, e o atacante Fabiano.


Para o uniforme home a combinação de camisa verde, calção preto e meia verde, a camisa apresenta listras verticais pretas finas tanto na frente como nas costas, os detalhes ficam num tom de dourado meio desbotado. Os shorts predominantemente pretos apresentam detalhes nesse tom de dourado e verde. As meias verdes apresentam os detalhes nesse tom de dourado e em preto.



Para o uniforme away, uma combinação primária entre o verde e o branco, com os detalhes predominantemente em preto, o número nas costas em amarelo. Shorts básico verde, com detalhes em preto e branco, e meias simples brancas completam o uniforme.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Novo modelo de exibição.

A partir de hoje vou apresentar os uniformes sem a textura, caso vocês não gostem da nova forma de apresentação podem comentar a vontade que eu voltarei a mostrá-los da forma antiga.

Continuarei com equipes pouco conhecidas predominantemente.

A de hoje, dúvido que vocês já tivesem ouvido falar. Eu mesmo fiz uma bela pesquisa pra encontrar informações sobre eles.

Blacktown City Demons

Este time que é conhecido simplesmente por "The Demons", fica situado em Blacktown, New South Wales, na Austrália, formado em 1952, manda seus jogos no Fairfax Community Stadium, com capacidade para 7.500 pessoas.

O time dispuda a NSW Premier League (New South Wales), e desde que entraram na competição em 2001, ganharam todas as edições (2001, 2002/03, 2004/05, 2006 e 2007).

Além disso já faturaram por 2 vezes a Grand Final, em 2001 e 2007, sendo que nessa última, eles perdiam o jogo por 1-0, quando tiveram um jogador expulso, no melhor estilo "Batalha dos Aflitos", viraram para 3-1 e conquistaram o caneco.


O uniforme home é predominantemente preto, com listras verticais vermelhas, além das mangas da camisa também serem vermelhas. Os shorts e meias também são pretos com os detalhes vermelhos.


Para o uniforme away, que é predominantemente branco, os detalhes são três faixas verticais grossas vermelhas na parte frontal, com os contornos pretos. Na parte de trás as duas faixas em baixo dos braços continuam presentes, e acima do número, o nome do time estilizado.

domingo, 7 de junho de 2009

Fim.

Com o post dos uniformes do St Mirren, chega ao final esse especial.

Ao todo foram 12 times.

Pela ordem que foram postados:
01 - Aberdeen FC
02 - Celtic FC
03 - Dundee United
04 - Falkirk
05 - Hamilton Academical
06 - Heart of Midlothian
07 - Hibernian
08 - Inverness CT
09 - Kilmarnock FC
10 - Mothermell
11 - Rangers FC
12 -St Mirren

Agora um mapa que me ajudou um pouco a escolher algumas equipes. Foi feito pelo Bill, entrem no blog dele, é muito interessante o trabalho que ele desenvolve.

Esse mapa contém os times da temporada 2007-08, mas no meu especial eu fiz com os times da temporada 2008-09.

Saint Mirren Football Club

O St Mirren é um clube baseado em Paisley, Renfrewshire. Fundado em 1877, a equipe também é conhecida por "The Buddies" ou "The Saints", apesar de ser uma equipe tradicional, só voltou a primeira divisão na temporada 2005-06.

Já venceu a Copa da Escócia por 3 vezes, 1926, 1959 ,1987, além de ter ganho uma a extinta UEFA Cup Winner's Cup, na temporada 1987-88.


O uniforme home da equipe é listrado em branco e preto verticalmente, o detalhe fica por conta de uma listra branca bem fina entre as listras pretas, o número nas costas é na cor prateada.


Para o uniforme away, predominantemente em preto, com os detalhes em branco, uma listra frontal com um mini padrão xadrez, para as costas, listras brancas fazem o detalhe principal, e destacam o nome do jogador e o número, na parte inferior, detalhes do escudo, separados estão presentes em marcad'agua.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Rangers Football Club

O Rangers, situa-se na cidade de Glasgow, e tem como maior rival o Celtic. Esse kit, foi um pedido de um leitor do blog, e serviu como inspiração para criar esse especial sobre times escoceses! Foram os primeiros kits a ficarem prontos, por isso, para inovar um pouco, fiz um kit especial para eles de goleiro.

O Ibrox, estádio do Rangers, tem capacidade para mais de 51.000 pessoas, e esse é o time mais vitorioso da Escócia, já foi campeão escocês por 52 vezes, sendo a última em 2009, e ganhou a Copa da Escócia por 31 vezes, sendo a última em 2003. Também já faturou a Copa da Liga Escocesa por 25 vezes (última conquista em 2008).

Mas o título mais importante da história do Rangers foi a Recopa Européia conquistada em 1972.



O Rangers tem como uniforme home, camisas azuis e... várias combinações diferentes de cores entre shorts e meião, eu escolhi branco para o shorts e vermelho para o meião. De modo que as três cores do clube pudessem estar presentes no primeiro uniforme de maneira bem distribuida e balanceada. O padrão de xadrez na frente da camisa dá um toque clássico a peça.


Para o uniforme away, segui um padrão usado pelo clube a algumas temporadas. Esse uniforme estilo Mônaco é muito bonito, mas apesar de lembrar a equipe francesa tem sua própria personalidade. Na parte da frente o leão do clube em marca d'agua, e na parte de trás o detalhe de uma manga de cada cor. O conjunto também é composto por calções azuis e meiões brancos.


Para o uniforme de goleiro resolvi inovar no tom de azul, um azul mais claro é a cor principal do uniforme, os detalhes em vermelho e preto, assim como os meiões, basicamente em preto com detalhes em vermelho. Na parte da frente da camisa há uma faixa horizontal vermelha com frisos pretos, e o número centralizado em branco, na parte de trás o nome do goleiro e o número são apresentados com um degradê de vermelho para preto. Sendo que para esse kit utilizei uma fonte especial.

Motherwell Football & Athletic Club Ltd.

O Motherwell, "The Well" como é usualmente conhecido, está localizado em Motherwell, North Lanarkshire. O estádio Fir Park, tem capacidade para um pouco mais de 13.000 espectadores. A equipe fundada em 1886, possui um título do campeonato escocês, na temporada de 1932. Já conquistou a Copa da Escócia por duas vezes, sendo a última delas em 1991. Já disputou 92 temporadas na primeira divisão escocesa, sendo que a maior sequência de tempo que permaneceu na primeira divisão foi de 23 anos.


Essa é a sugestão para o uniforme titular do Motherwell, eles possuem uma combinação de cores um tanto quanto exótica. Eles usam esse amarelo meio mostarda, com esse tom de vinho (bordô, grená, sei lá.), mas mesmo assim, e até por causa disso, eu acho muito interessante essa combinação, e muito bonita também.

O destaque na camisa home fica para a faixa horizontal na barriga, que continua até a parte de trás da camisa.


Para o uniforme away mantive o shorts do primeiro, nesse tom de vinho, e fiz camisa e meiões da mesma cor, para combinar e diferenciar bem do primeiro, os detalhes ficaram em preto e amarelo-mostarda.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Kilmarnock Football Club

O Kilmarnock foi fundado em 1869, o "Killie" como é comumente chamado, é o time de futebol profissional mais velho da Escócia.



Home predominantemente azul escuro, com listras verticais em um tom de azul mais claro e branco, a parte dos ombros em branco também, com os demais detalhes em preto, assim como o nome e número na parte de trás.


Uniforme away inteiro em branco, os os detalhes principais em azul como a faixa diagonal que corta o uniforma na parte da frente e de trás, exceto no ombro. Em preto temos a gola da camisa, e demais detalhes como os frisos na parte inferior.

Hoje é o dia, daqui a pouco voltarei com mais kits.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Explicação

Sabe como é formatar um computador e perder MUITO??? não digo tudo, mas MUITO!!!! Então, to desse jeito, mas amanhã já terei os kits prontos.

Hoje estou apenas baixando os programas again, e os instalando, e recuperando meus templates, refazendo-os, recriando alguns logos, e essas coisas, e é claro, sem esqueçer do backup de tudo!

Isso me vez voltar com mais força apenas, vou começar a desenvolver em outros ramos também a partir de agora!!!

AGUARDEM!!! Serão novos kits, de novos times, em novos segmentos, to até pensando em uma re-estilização da marca, mas não estou muito certo quanto a isso ainda!!

Também estou começando a planejar um novo especial, não sei direito qual tema escolher! Vocês tem idéia de algum que seja legal?

Bom é isso, eu tenho 2 kits aqui, mas não vou postá-los, não queria interromper o especial de nenhuma forma, só abri excessão para essa postagem.

Terminando o especial passarei a trabalhar num novo template para a marca, e quem saber usarei o Corel (ainda apanho muito nele.), mas isso é futuro, tenho que me concentrar mais no agora.

Good Evening a todos.