sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Costa do Marfim

Atendendo a um pedido do amigo Guilherme, o post de hoje é da Costa do Marfim. Decidi fazer coisas diferentes para esse belo time, que será um dos adversários do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo.

Fiz 3 modelos de uniforme, um laranja, um verde e um branco. Acho que estão no TOP 5 de criações que eu já fiz, o resultado me agradou demais.

O uniforme home, laranja, é feito em 3 tons de laranja, com pequenas listras diagonais. O uniforme road, apresenta a bandeira da Costa do Marfim estilizada na parte da frente, por trás do escudo. Na camisa third, O escudo está centralizado, e com duas faixas verticais atrás dele, uma laranja e outra verde.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Subway - Fast Food Cup

Esses mockups são para a primeira Copa de Mockups da nossa comunidade. A Copa foi dividida por lanchonetes fast-food, e eu peguei como tema a Subway.

A equipe criada, foi o The Subway Soccer Team, para isso foi desenvolvido um escudo para a própria, que é uma Locomotiva, para fazer alusão ao metrô e tudo. A partir do logo do Subway, decidi por usar as cores padrão do mesmo, ou seja, um verde escuro, amarelo, e branco. Optei por usar nomes e números de jogadores do Palmeiras na camisa.

Home: O primeiro conjunto é composto por camisa verde, calção amarelo e meias brancas. A camisa verde tem uma faixa diagonal feita numa textura diferente, que lembra tijolos, que é comum na lanchonetes da franquia, onde as paredes sempre são revestidas por tijolos a vista. O calção tem pequenos detalhes em verde e branco.

Away: O conjunto away, é predominantemente branco, e é bem diferente, pois ele é listrado diagonalmente, em verde, amarelo e branco. No calção, pequenos detalhes em verde e amarelo quebram o branco. E nas meias também estão as faixas diagonais, assim como na camisa.

Third: Uma camisa mais tradicional, é dividida meio a meio, sendo metade amarela, e a outra metade verde, o calção é verde escuro, com detalhes em branco e amarelo, e as meias amarelas completam o conjunto.

Por hoje é isso, e ai, o que vocês acharam? Dia 31, logo depois que finalizar o prazo de envio dos mockups, todos estarão no blog da Copa, que vocês podem conferir pelo link ao lado.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Goiás 2010/11

Bom, me pediram no último post alguns modelos do Goiás.

Ai estão, espero que gostem.


Não fiz mais camisas, por não conhecer muito a tradição do Goiás, e não saber qual cor usar como 3ª, usei o verde-limão em pequenos casos, mas não me arrisquei a fazer mais do que isso. Se tiverem sugestões, pode deixar que depois faço!

O que acharam? A Lotto apesar de ser mais simplista que a Adidas, também possui belos templates.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Palmeiras 2010/11

Algumas sugestões do que poderiam ser as camisas do Palmeiras para a temporada 2010/11.

Utilizei só a Samsung, só pra ter uma idéia,e não deixar a camisa vazia.


terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Crossover - Orlando Magic - NFL

Estreando aqui no blog um novo template de futebol americano e com isso uma idéia que eu já tinha a algum tempo, mas ainda não havia achado o "tema" perfeito para isso.

O crossover, consiste em criar modelos de uniformes, nesse caso de futebol americano, para uma equipe de outro esporte, nesse caso o Orlando Magic, time de basquete que joga na NBA.

Acabei escolhendo o Orlando Magic, pois apesar de não ser o time que torço na NBA, acho a combinação de cores da equipe, que consiste em um tom claro de azul, preto, branco e prata.

Todas as camisas estão personalizadas com Howard #12, em homenagem a Dwight Howard, com certeza maior destaque da equipe atualmente. No ombro esquerdo temos o detalhe de uma estrela, e no direito o logo alternativo da equipe. O capacete é branco, com uma faixa azul no centro e uma faixa preta de cada lado da faixa azul.

Seguindo o padrão da equipe, e de quase toda NBA, com excessão, que eu me lembre agora, só o Los Angeles Lakers, o uniforme para jogos em casa é branco, na parte da frente temos escritos Magic, que é o nome da franquia, outra prática comum na NBA. Para deixar um pouco diferente, optei por colocar a calça em azul, que ficou bem mais bonito, tanto a calça, quanto as meias, tem como detalhes um trio de estrelas.

O segundo uniforme é quase um "negativo" do primeiro, a mudança significativa está no nome que aparece no uniforme que é Orlando, cidade onde a franquia se localiza.

Para o uniforme alternativo, optei por fazê-lo todo preto, com com detalhes em azul e branco, combinação essa que ficou fantástica. Nessa camisa também temos o nome da cidade de Orlando na frente da camisa.

E ai, o que acharam? Sempre que possível tentarei fazer mais postagens nesse estilo.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Royal Sporting Club Anderlecht

Hoje posto a equipe do Anderlecht. Clube belga, que é com certeza um dos maiores do seu país, e que conta com uma combinação de cores muito bonita.

Todas as camisas usam o mesmo template, que conta com gola pólo, na parte interna da gola, temos escrito o nome do time. E na parte da traseira da mesma, a bandeira belga. Nas costas, na parte superior temos a inscrição: "Les Mauve et Blanc", uma das alcunhas do time, e que pode ser interpretada como "Os Lilás/Roxo e Branco".

Todas as camisas tem na parte das costas o nome do jogador Martínez, e seu número, que segundo o site da equipe é 0, isso mesmo ZERO. Diferente né?


A primeira camisa é branca, com listras cinzas, e detalhes em roxo. O calção é roxo, com detalhes em dourado e branco. E as meias brancas, com detalhes em cinza e roxo.


O segundo uniforme é roxo, com listras lilás, e detalhes em dourado. No shorts, predominantemente branco, os detalhes são roxo e dourado. As meias são roxas, com detalhes em branco.

O terceiro uniforme é preto, na camisa, temos um larga feixa roxa na altura do peito, com duas listras brancas nas bordas. Os demais detalhes da camisa são em branco. O calção tem detalhes em roxo e dourado, e o meião tem detalhes em roxo e branco.

E ai, gostaram? Opiniões? Sugestões? Comentem ai por favor.


terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Parma Football Club

O clube de hoje é o italiano, Parma Football Club, que atualmente não passa por sua melhor fase, mas na década de 1990 ganho vários títulos dentro e fora da Itália.

O modelo titular é baseado na camisa titular que o Parma vem usando a algumas temporadas. É predominantemente branca, com uma cruz preta na parte da frente. O calção é preto, e as meias são brancas.


O segundo modelo, é inspirado em uma camisa dos anos 90, que na humilde opinião deste que vos escreve, é o modelo mais bonito da história do Parma. A camisa é branca, com listras amarelas e azuis nas mangas. O calção é azul com detalhes em amarelo, e a meia é branca, com detalhes em azul e amarelo.

Para a terceira camisa, resolvi não repetir o padrão com a cruz na primeira, e utilizei o escudo da equipe como inspiração, mas ao invés de utilizar listras verticais, optei por listras horizontais, o calção é azul com detalhes em amarelo, assim como as meias.

Eu pensei em utilizar o patrocínio atual da equipe, mas é muito feio.. rs.. então optei pelo clássico, e que é quase um sinônimo da equipe, que é a multinacional da Parmalat.

--

Aproveitando, coloquei o flag counter no blog, além de mostrar os pageviews do blog, ele mostra de que país a pessoa acessou. Muito legal.


domingo, 10 de janeiro de 2010

Club Deportivo Cali

O post de hoje é para o Club Deportivo Cali da Colômbia, clube que eu acho muito legal, por causa das cores verde e branco. E também pois ocupa um posto de destaque na história do Palmeiras, pois foi o adversário na final da Copa Libertadores de 1999.


Utilizei um novo template nessa equipe, fiz ele esses dias, acho que ficou muito interessante. O uniforme é basicamente verde e branco, na primeira camisa, existem pequenos detalhes em prata, na gola e nas mangas da camisa.


A camisa 2 é como um negativo da primeira praticamente, apenas com um detalhe na parte traseira da barra da camisa.

E ai, o que acharam? Deixem suas sugestoes para os próximos posts, opiniões e etc.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Togo

Post em solidariedade a Seleção Togolesa de Futebol, que foi covardemente atacada enquanto chegava à Angola para a disputa da Copa Africana de Nações.

Uma vergonha um fato como esse acontecer. Daqui a 6 meses começa a Copa do Mundo e isso deixa todo mundo com uma ponta de preocupação, será que teremos segurança suficiente na Copa?

Fica a torcida para que sim. E que o episódio que aconteceu hoje, não se repita mais.

Usei um modelo da Reebok que eu tenho aqui, com uma faixa meio desfocada que deu um efeito bem legal na camisa.

Orlando Pirates

Para dar personalidade as peças da coleção, todas levam na parte interna da gola, o nome da equipe, e na parte de trás da gola, o ano de fundação. O jogador escolhido de "modelo" foi o camisa 11 Modise, que também joga pela seleção sul-africana. A frente da camisa o patrocínio é da Vodacom, e na manda esquerda temos o logotipo do Standard Bank, outro patrocinador da equipe.


Mandante: Padrão tradicional do time, com camisa, calção e meias pretas, e com detalhes em vermelho e branco. Todas as peças da coleção tem detalhes em degradê o que deu um ar moderno, e clássico ao mesmo tempo. Optei por uma camisa mais limpa nas costas, e não coloquei o patrocínio da Vodacom.


Reserva: Conjunto predominantemente branco, com detalhes em vermelho e preto. Na camisa, duas grossas faixas diagonais, uma vermelha, outra preta, e também mais duas faixas bem mais finas, de espessura diferente uma da outra, o que deu um efeito bonito na camisa. Nas costas dessa camisa está presente o Vodacom e na parte inferior uma caveira com os "Crossbones", símbolo presente no escudo da equipe, e que simboliza os piratas.

Alternativo: O uniforme alternativo é composto por camisa vermelha, com calção e meias pretas. A camisa tem duas faixas verticais pretas. tanto na frente quanto nas costas. Na parte inferior das costas da camisa, temos novamente a caveira com os ossos cruzados e a frase "Never trust a Pirate" (Nunca confie em um pirata). Que é uma frase comum nos EUA (em vários filmes é possível ver seu uso) e que pode ser entendida de diversas formas.

domingo, 3 de janeiro de 2010

Football Club Internazionale Milano

Aproveitando o último dia de férias totais, pois amanhã já volto a trabalhar, posto hoje mais um pedido de um amigo leitor do blog.

O clube é o mundialmente conhecido, atual tetra campeão italiano, os Nerazzurri da Inter de Milão.


A primeira camisa é predominantemente azul escuro, com grossas faixas pretas, os shorts são brancos com detalhes azuis e pretos. As meias são azuis com faixas pretas, e um detalhe branco.


A segunda camisa, é uma volta ao passado, com um bom toque de modernidade, a camisa apresenta duas faixas grossas diagonais, uma preta e uma azul, em alusão ao antigo escudo da equipe. E ainda tem pequenas linhas em degradê, para completar o conjunto, shorts azuis com detalhes em preto e branco, e meias brancas com duas faixas grossas, uma azul e a outra preta.


Para a terceira camisa, primeiro pensei em fazer como a camisa reserva do centenário, com uma cruz vermelha, mas a idéia já está meio batida, então pensei em amarelo, e disso derivei pra esse tom, mais opaco, meio arenoso, que ficou muito bonito com os detalhes de pequenas linhas horizontais, em azul e preto, que estão presentes tanto na frente quanto nas costas da camisa. Os shorts e meias são da mesma cor da camisa, e ambos tem detalhes em azul e preto.

Bom gente, é isso, deixem suas opiniões, sugestões para próximos posts, comentários sobre os kits, sobre o que poderíamos ter aqui que ainda não apareceu. Conto com a colaboração de vocês, e já adianto, para o 100 post do blog, teremos algo muito especial! Aguardem! :-D

sábado, 2 de janeiro de 2010

Liverpool

No post de hoje os uniformes da equipe Red da terra do Beatles. O post foi um pedido do amigo Carlos.


O uniforme titular é todo vermelho, e conta com detalhes bem sinuosos em branco, na parte da frente tem pequenas linhas diagonais em dourado, relembrando um belo modelo usado pela equipe em 2005.


A pedido do Carlos, e como eu gosto bastante também, o segundo uniforme é amarelo, num tom mais puxado para o mostarda, que junto com o vermelho ficou bem bonito, na parte da frente da camisa linhas finas vermelhas em degradê dão um ar bem moderno a camisa.

No terceiro uniforme, optei por usar a cor preta, como base, e fazer detalhes em vermelho e branco. A camisa, e também o calção são bem assimétricos, o que dá um efeito bem interessante para a camisa.

Em todas as camisas estão presentes o mascote da equipe, na parte central inferior traseira da camisa. E também como um detalhe na tipografia usada nos números dos jogadores.

E ai gostaram? Deixem suas opiniões.

Atlanta Falcons

Hoje mais uma equipe da NFL, o Atlanta Falcons, pedido feito já a algum tempo, mas eu tive que deixá-lo em stand-by por um tempo, pois queria e precisava fazer algumas outras coisas antes.

Todos os uniformes tem o nome do QB da equipe, Matt Ryan.


Para o uniforme home, a camisa e as meias são nesse tom meio vermelho, meio rosa choque, e a calça branca, na lateral da calça tem um detalhe que remete ao mascote / logo da equipe.


Para o uniforme road, para jogos fora de casa, utilizei uma combinação diferente, que casou bem, com camisa branca, calça cinza e meias vermelhas. Na lateral da calça uma faixa grande vermelha, com duas pequenas faixas cinzas é o detalhe da peça.


Para o uniforme alternativo, fiz uma camisa preta, com calça vermelha e meias pretas, o conjunto ficou praticamente bicolor, mas foi quebrado apenas pelo logotipo diferente da equipe, que foi usado. Na lateral da calça, duas faixas pretas são os detalhes.

Preferi manter a base NFL dos kits, não sai muito do padrão, mas achei que o resultado foi muito bom, as cores da equipe são muito bonitas.

Comentem ! :D

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Vila Nova Futebol Clube

Hoje, atendendo a um pedido do amigo Daniel, posto os kits da equipe do Vila Nova de Goiás.

Resolvi usar o Banco BMG como patrocinador da equipe, pois achei que ficou bem legal, e foi possível inovar bastante.


Para o uniforme titular, utilizei a combinação de camisa e meias vermelhas, e calção branco, esse kit ficou bem sóbrio, e conta com o patrocínio do Banco BMG e a numeração em tom alaranjado, comum a todos os uniformes.


Nesse uniforme, deixei de lado toda a sobriedade da primeira peça da coleção e fiz algo bem inovador, a camisa é branca, e conta com um grande V assimétrico, que sai da parte da frente da camisa e vai até as costas. O calção é vermelho, e as meias são brancas com detalhes vermelhos.

Para o terceiro uniforme, pensei em fazer algo laranja, mas não gostei muito, então optei por fazer um kit cinza bem escuro, num tom de chumbo, com detalhes assimétricos em vermelho e branco. Na camisa, temos pequenos "v" em vermelho e em branco de forma alternada. O estilo é meio indígena, por causa do "Vila" no nome, acho que o resultado, foi muito legal.

Espero que tenham gostado. Podem fazer pedidos, continuarei atendendo a todos eles, já tenho mais 2 posts engatilhados, que são Atlanta Falcons e Internazionale. E também vou fazer o do Liverpool depois que foi um pedido do Carlos.