quarta-feira, 22 de junho de 2011

Borussia Doppler SV

O Borussia Doppler Sports Verëin foi o clube que criei para a disputa da Copa Universitária de Mockups, que está acontecendo na Federação. O time foi inspirado no Borussia Dortmund, e misturado a uma pitada de física, que era o meu tema. O Doppler do nome do time é uma referência ao efeito Doppler, estudado em física no ensino médio.


Acima temos o escudo e a bandeira do time. As listras brancas e pretas assimétricas são uma representação 2D do efeito Doppler.


Para o uniforme titular, busquei camisas antigas do Borussia Dortmund, e me lembrei da camisa de 1997 usada no mundial. Dela escolhi esse tom de amarelo, que tem um leve toque de verde. A camisa é uma homenagem a Albert Einstein, nascido na Alemanha (assim como o Borussia Doppler), e um dos gênios do século XX.

Como em muitos casos o Borussia chegou a usar aways em vermelho, ou preto, resolvi misturar as duas e fazer uma camisa listrada. Nessa camisa resolvi homenagear Nikola Tesla, o "pai da eletricidade". E um dos meus físicos favoritos, pois sempre admirei as grandes contribuições dele para o mundo.

A third é a camisa que é a cara do time. As listras são para representar o efeito Doppler como mencionado no escudo, e homenageiam um dos personagens mais nerds da atualidade o físico teórico do seriado "The Big Bang Theory" Sheldon Cooper. Pois em um episódio ele vai a uma festa a fantasia, fantasiado de efeito Doppler! :)

A partir de agora provavelmente estarei usando este template. Não sei por quanto tempo, mas estou me acostumando a trabalhar com ele, então por enquanto acho que será legal.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Steaua Bucuresti

Os kits do Steaua são para o Desafio que tá rolando na Federação. O tema foi bem maneiro. Resolvi por algo mais simples na home, sem frescuras, pois tentei algo diferente na away, acho que ficou bacana.

Acho que o efeito na altura do peito da away ficou muito legal, deu uma inovada mas sem ficar ridiculo, ou fugir totalmente da tradição do time.

Só vou postar mais alguns mockups nesse modelo, pq a partir de agora vou usar o que estamos usando na Copa. Vou postar alguns projetos que já estavam prontos e ai passo a utilizar o novo de vez.