quarta-feira, 22 de junho de 2011

Borussia Doppler SV

O Borussia Doppler Sports Verëin foi o clube que criei para a disputa da Copa Universitária de Mockups, que está acontecendo na Federação. O time foi inspirado no Borussia Dortmund, e misturado a uma pitada de física, que era o meu tema. O Doppler do nome do time é uma referência ao efeito Doppler, estudado em física no ensino médio.


Acima temos o escudo e a bandeira do time. As listras brancas e pretas assimétricas são uma representação 2D do efeito Doppler.


Para o uniforme titular, busquei camisas antigas do Borussia Dortmund, e me lembrei da camisa de 1997 usada no mundial. Dela escolhi esse tom de amarelo, que tem um leve toque de verde. A camisa é uma homenagem a Albert Einstein, nascido na Alemanha (assim como o Borussia Doppler), e um dos gênios do século XX.

Como em muitos casos o Borussia chegou a usar aways em vermelho, ou preto, resolvi misturar as duas e fazer uma camisa listrada. Nessa camisa resolvi homenagear Nikola Tesla, o "pai da eletricidade". E um dos meus físicos favoritos, pois sempre admirei as grandes contribuições dele para o mundo.

A third é a camisa que é a cara do time. As listras são para representar o efeito Doppler como mencionado no escudo, e homenageiam um dos personagens mais nerds da atualidade o físico teórico do seriado "The Big Bang Theory" Sheldon Cooper. Pois em um episódio ele vai a uma festa a fantasia, fantasiado de efeito Doppler! :)

A partir de agora provavelmente estarei usando este template. Não sei por quanto tempo, mas estou me acostumando a trabalhar com ele, então por enquanto acho que será legal.

Um comentário:

  1. O 1º kit ficou muito bom, para mim destaca-se dos outros. Bem pensado o terceito, aproveitaste bem o logo. Bom trabalho ;)

    ResponderExcluir