terça-feira, 12 de maio de 2009

Aberdeen Football Club

Bom, por problemas técnicos não pude começar a série de posts ontem. Mas já estava tudo muito bem encaminhado, e hoje mesmo inicio os posts dos times escoceses.

Vou seguir ordem alfabética, pois assim será mais fácil de fazer as postagens.

Por isso começo com o Aberdeen, da cidade homônima de Aberdeen, ele surgiu com a fusão de três times dessa cidade, o Aberdeen, o Victoria United e o Orion. É o terceiro maior time da Escócia, atrás apenas da Old Firm, já conquistou o campeonato local 4 vezes, a última vez foi na temporada 1984/85.

Conquistou também a Copa da Escócia, por 7 vezes, sendo a última na temporada 1989/90.

Tem como mascote uma simpática vaquinha, escolhida pelos próprios torcedores em votação.


Esta é a simpática vaquinha Angus, mascote do time do Aberdeen. Vamos aos uniformes.


Essa é a sugestão para o uniforme home, no tracional vermelho e branco (cores da equipe), o uniforme segue o modelo padrão da KC Sports, mas ficou muito clássico e bonito, na parte de trás na gola, temos o detalhe bordado do apelido da equipe "Dons".


Para o uniforme away, utilizei as cores preta e amarela, combinação que a equipe já utilizou em temporadas passadas, e que dá um tom totalmente diferente ao time, o que é muito legal, utilizei o modelo com uma larga faixa vertical preta centralizada na parte da frente, com detalhes pretos, na parte de baixo dos braços, indo até o fim da camisa. Os shorts são pretos com detalhes amarelos na lateral e os meiões brancos com detalhes pretos e amarelos.

O próximo post dessa série é sobre o Celtic, aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário