quinta-feira, 28 de maio de 2009

Hibernian Football Club

O Post de hoje é sobre o Hibernian, grande rival do Heart of Midlothian, ambos da cidade de Edinburgo.

O Hibernian foi formado por um grupo de Irlandeses católicos, mas hoje isso acabou e para a torcida não importa mais etinia ou religião, mesmo assim sua origem irlandesa ainda se reflete em suas cores, no seu nome e em seu escudo.

Alguns de seus apelidos mais comuns são Hibs, Hibees (high-bees), ou "The Cabbage".

Os Hibs já venceram o campeonato escocês por 4 vezes, e a copa da Escócia duas vezes.


O uniforme home é o clássico dos Hibs, camisa e meiões verdes escuro, com o shorts brancos, os detalhe predominantemente pretos , nos shorts a lateral é verde e o detalhe principal da meia é branco. Na parte de trás da camisa, abaixo da gola, os três simbolos presentes no escudo da equipe, elementos esses que por causa políticas trocaram muitas vezes ao longo dos anos, mas acabaram voltando na última reedição do escudo da equipe em 2000.


Eles representam muito bem a equipe dos Hibs, sua formação e localização.



Os Hibs tem grande fama por mudarem constantemente a cor de seu uniforme alternativo, nas últimas temporadas já utilizaram amarelo, roxo, preto e branco. Eu decidi por um uniforme predominantemente branco, com listras em um tom de verde bem claro, que contém um leve degradê, shorts meio a meio, e meia simples. Todos predominantemente brancos. Na parte de trás da gola da camisa temos a inscrição Hibs, como já utilizei aqui, um dos apelidos mais famosos da equipe.

Passamos da metade do especial. Estamos caminhando para o fim, a próxima equipe será o Inverness.

Nenhum comentário:

Postar um comentário