sexta-feira, 29 de maio de 2009

Inverness Caledonian Thistle Football Club

O Inverness, ou Caley Jags, como também é conhecido, é um clube que situa-se na cidade homônima de Inverness, Na temporada 2009/2010 irão disputar a First Division pois foram rebaixados na última temporada!

O clube foi formado em 1994 como Caledonian Thistle. Após a junção de Caledonian e Inverness Thistle.

Os feitos mais interessantes da nova história do time são as vitórias frente a membros recorrentes da SPL, como Celtic (duas vezes em 2000 e em 2003, nessa segunda com uma incrível vitória por 3 a 1 no Celtic Park), Motherwell e Hearts.

Nos 10 primeiros anos de sua história o time conseguiu um total de 11, desses resultados espetaculares, o que lhes rendeu o apelido de "Giant Killers" (Matadores de Gigantes).

Conquistas: Scottish First Division (1) : 2003-04
Scottish Third Division (1) : 1996-97

Scottish Challenge Cup (1) : 2003-04

Uma das coisas que chama a atenção no times os os recordes contrastantes na SPL, como: maior vitória em casa (6x1 contra o Gretna), maiores derrotas fora de casa (5x0 contra Celtic e Rangers), fora a alternancia entre quantidade de gols marcados e sofridos, ou muito altas, ou muito baixas.

Um time que por ser muito novo ainda mostra que oscila muito.


Para o uniforme home, eu mantive a combinação padrão de cores, azul royal com vermelho e detalhes em branco, eu coloquei duas faixas diagonais na frente da camisa, uma vermelha e outra branca, que começam com um friso azul entre elas no ombro, e terminam unidas na parte de baixo. Na parte de trás o detalhe da flor que aparece no escudo do time em marca d'agua.


O Inverness ou utiliza por uma camisa branca, ou por uma preta como uniforme away, eu optei por criar um conjunto todo preto, com detalhes simétricos em vermelho e azul, na parte da frente podemos ver em baixo relevo a águia presente no escudo do time.

Temos ainda mais 4 times a serem mostrados! o próximo? Kilmarnock. Au Revoir

Nenhum comentário:

Postar um comentário