sexta-feira, 5 de junho de 2009

Rangers Football Club

O Rangers, situa-se na cidade de Glasgow, e tem como maior rival o Celtic. Esse kit, foi um pedido de um leitor do blog, e serviu como inspiração para criar esse especial sobre times escoceses! Foram os primeiros kits a ficarem prontos, por isso, para inovar um pouco, fiz um kit especial para eles de goleiro.

O Ibrox, estádio do Rangers, tem capacidade para mais de 51.000 pessoas, e esse é o time mais vitorioso da Escócia, já foi campeão escocês por 52 vezes, sendo a última em 2009, e ganhou a Copa da Escócia por 31 vezes, sendo a última em 2003. Também já faturou a Copa da Liga Escocesa por 25 vezes (última conquista em 2008).

Mas o título mais importante da história do Rangers foi a Recopa Européia conquistada em 1972.



O Rangers tem como uniforme home, camisas azuis e... várias combinações diferentes de cores entre shorts e meião, eu escolhi branco para o shorts e vermelho para o meião. De modo que as três cores do clube pudessem estar presentes no primeiro uniforme de maneira bem distribuida e balanceada. O padrão de xadrez na frente da camisa dá um toque clássico a peça.


Para o uniforme away, segui um padrão usado pelo clube a algumas temporadas. Esse uniforme estilo Mônaco é muito bonito, mas apesar de lembrar a equipe francesa tem sua própria personalidade. Na parte da frente o leão do clube em marca d'agua, e na parte de trás o detalhe de uma manga de cada cor. O conjunto também é composto por calções azuis e meiões brancos.


Para o uniforme de goleiro resolvi inovar no tom de azul, um azul mais claro é a cor principal do uniforme, os detalhes em vermelho e preto, assim como os meiões, basicamente em preto com detalhes em vermelho. Na parte da frente da camisa há uma faixa horizontal vermelha com frisos pretos, e o número centralizado em branco, na parte de trás o nome do goleiro e o número são apresentados com um degradê de vermelho para preto. Sendo que para esse kit utilizei uma fonte especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário